Tuesday 22 February 2022

PROJETO #Iconografia17Steps4PIE | BIGBANG THEORY TO BE

#MyHub17Steps

Projeto: "Iconografia17Steps4PIE" - a iconografia da Paz (positivity), da Inovação (ingenuity) e do Empreendedorismo (responsability).


Objetivos:

Posicionar o aluno como  autor  de uma   imagem iconográfica, neste caso,  representativa dos atributos da paz (positividade),  inovação (genialidade) e  empreendedorismo (responsabilidade) - de modo  a construir  o seu sentimento de propriedade (ownership),  na assunção da importância do valor-legitimidade   sobre  o valor-veleidade da-curta-temporalidade; e sobre o valor-insustentabilidade  dos artifícios de   iconização dos fenómenos de globalização da-fama, do-consumismo e da-subscrição-das-ideias-dos-outros. Deste modo, pretende-se colocar a tónica de protagonismo na integração da-diferença do próprio (i.e. entregar a  minha-diferença e abraçar a diferença dos-outros) como valor de produção-transformação da coreografia-humana, em melhor-coreografia-humana.

Recursos Pedagógicos:

i) Metodologia4PIE ii) Programa #Myhub17Steps iii) Pedagogia de Pina Bausch; iv) Bad Habits/Ed Sheeran; v) Teorias de Gestão de Mary Parker Follett   vi) O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, Despacho (Despacho n.º 6478/2017, de 26 de julho);vii) DL 54/2018 e DL55/2018, 6 de Julho.

Competências trabalhadas do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória: i) linguagens + iii) Pensamento Crítico e Pensamento Criativo + vi) Relacionamento Interpessoal + viii) Desenvolvimento Pessoal e Autonomia + viii) Bem-estar  + ix) Sensibilidade Estética e Artística + x) Consciência e domínio de corpo.

Competências de Progresso Humano trabalhadas: positividade (PAZ); genialidade (INOVAÇÃO) e responsabilidade (EMPREENDEDORISMO).