Friday, 12 November 2021

PROJETO #Iconografia17Steps4PIE | PROGRAMA #MYHUB | BIGBANG THEORY TO BE

Projeto: "Iconografia17Steps4PIE" - a iconografia da Paz (positivity), da Inovação (ingenuity) e do Empreendedorismo (responsability).


Objetivos:

Posicionar o aluno como  protagonista e autor  de uma   imagem iconográfica, neste caso,  representativa dos atributos 17STEPS-4PIE, aka  paz (positividade),  inovação (genialidade) e  empreendedorismo (responsabilidade); de modo  a construir  o sentimento-ownership sobre a  obra feita pelas mãos do próprio, na realização   indutiva da importância do valor-legitimidade da-autoria da obra realizada, sobre   a-veleidade, a-curta-temporalidade e a-insustentabilidade  dos artifícios da   iconização dos fenómenos de globalização da-fama, do-consumismo e da-subscrição-das-ideias-dos-outros; apropriando o aluno, simultaneamente, do sentimento  participativo da integração da-diferença (i.e. entregar a  minha-diferença e abraçar a diferença dos-outros) como valor de produção-transformação da coreografia-mundo, em melhor-coreografia-mundo.

Técnica: Projeção do vídeo da coreografia BadHabits/EdSheeran sobre uma folha branca e com a mão percorrer a arquitetura do movimento representativo  da paz, da inovação e do empreendedorismo, captado em um  instante-tempo  modo screenshot.

Recursos Pedagógicos:

i) Metodologia4PIE ii) Programa #Myhub17Steps iii) Pedagogia de Pina Bausch; iv) Bad Habits/Ed Sheeran; v) Teorias de Gestão de Mary Parker Follett   vi) O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, Despacho (Despacho n.º 6478/2017, de 26 de julho);vii) DL 54/2018 e DL55/2018, 6 de Julho.

Competências trabalhadas do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória: i) linguagens + iii) Pensamento Crítico e Pensamento Criativo + vi) Relacionamento Interpessoal + viii) Desenvolvimento Pessoal e Autonomia + viii) Bem-estar  + ix) Sensibilidade Estética e Artística + x) Consciência e domínio de corpo.

Competências de Progresso Humano trabalhadas: positividade (PAZ); genialidade (INOVAÇÃO) e responsabilidade (EMPREENDEDORISMO).