Sunday, 17 March 2019

PROGRAMA MYHUB17STEPS | BIGBANG THEORY TO BE

WHEN MY COMPETITIVE ADVANTAGE IS  "MY META-MAGINATION" I OWN THE POWER OF CREATIVITY AND I AM ABLE TO TRANSFORM THE WORLD INTO A BETTER WORLD!
updated 29.09.2021 | updated 02.11.2021

O programa #MyHub envolve   a criação de uma incubadora de ideias  em mood-hub onde os alunos enriquecem a sua estrutura de desenvolvimento metacognitivo pela apropriação de métodos de execução/gestão de projeto que vão aplicar na construção da sua própria gestão-criativa-de-avaliação-decisão (#MyMetaImagination).


gestão-criativa-de-avaliação-decisão  do aluno assume, deste modo,  a  substância da-imaginação como matéria-prima da sua vantagem-competitivaou seja,  como  uma das grandes forças Porterianas  do aluno e  como factor  potenciador do seu sentimento de produção de conhecimento para o bem comum das pessoas e recursos naturais do planeta . Efetivamente, a-imaginação, é uma fonte inesgotável (custo de aquisição = 0) da criatividade humana que sobeja em todos os alunos, sendo, portanto!, uma das mais poderosas ferramentas de desenvolvimento inclusivo  e de diferenciação da diversidade humana que  não pode ser cristalizada, nem calcificada nas novas gerações, sob pena de limitar o  seu potencial de realização futuro e de condenar à extinção  três das  melhores qualidades civilizacionaisa Paz (positividade), a Inovação (genialidade) e o Empreendedorismo (responsabilidade).


DL 54/2018 e os 17 Passos Para a Sustentabilidade

Avaliação: Os projetos dos alunos  #MyHub17Steps são avaliados sob a perspetiva da #gamificação (Desafios=ProduçãoDeConhecimento=Recompensa) assente na orientação  PIEi.e. na orientação para a  positividade (PAZ),   genialidade (INOVAÇÃO) e  responsabilidade (EMPREENDEDORISMO). Deste modo, a avaliação é traduzida na entrega de pontos. Os pontos do programa #MyHUB17Steps são entregues numa criptomoeda criada para o jogo: "PIECOIN" (ler 𝞹coin) - uma criptomoeda com orientação "4PIE", i.e., orientação para a Paz (positividade), Inovação (genialidade) e Empreendedorismo (responsabilidade).
.

FAQ: Porque é que o #ProgramaMyHub entrega os pontos numa criptomoeda "PIECOIN" e qual a sua associação ao número Pi (𝞹) ?

Estamos a caminhar para uma nova economia digital e consideramos ser importante orientar as novas gerações (que serão os líderes desta economia) para os grandes valores cívicos da humanidade: a-Paz (influenciar positivamente os outros com a minha forma positiva de pensar e de agir), a-Inovação ( aplicar a genialidade das minhas ideias para o bem comum das pessoas e dos recursos naturais do planeta) e o-Empreendedorismo (assumir responsabilidade pelos problemas do mundo e tomar a iniciativa de criar soluções para os mesmos). 

A associação ao número Pi (𝞹) incorpora a aplicação da "Lei de Pi" como regra de integridade do-jogo #MyHUb17Steps: não interessa ser o maior, mas o melhor na forma consistente (aka constante Pi=3,14...) como utilizo os atributos da positividade (Paz), da genialidade (Inovação) e da responsabilidade (Empreendedorismo), para criar valor-para-o-bem-comum e assim conseguir transformar o mundo, em melhor-mundo.

FAQ: Como é que Principia HumanitatisORG consegue compreender se o aluno alcançou os objetivos definidos para cada projeto?

Todos os programas curriculares (e.g. #MyHub e #MyAvatar), desenvolvidos por Principia Humanitatis.ORG, incorporam a metodologia - learning for evidence - em que a-evidência é aquilo que dispensa de prova e é índice de si. Desta forma, a-evidência é produzida de projeto em projeto pelo trabalho do aluno, na medida do protagonismo da sua positividade (I am an Agency4Peace), da sua genialidade (I am an Agency4Innovation) e da sua responsabilidade (I am an Agency4Entrepreneurship) aplicada à transformação da coregrafia-mundo, em melhor-coreografia-mundo.

We all work for the-common-good: #DoGood4GreenCitizenshipDevelopment by boosting students' positivity (PEACE), ingenuity (INNOVATION) and responsibility towards problem solving (ENTREPRENEURSHIP)