Sunday 17 March 2019

PROGRAMA MYHUB17STEPS | BIGBANG THEORY TO BE

WHEN MY COLLABORATIVE ADVANTAGE IS  "MY (META)IMAGINATION" I OWN THE POWER OF CREATIVITY AND I'M ABLE TO TRANSFORM THE WORLD, INTO A BETTER WORLD.
updated 29.09.2021 | updated 02.11.2021 | 28.09.2023


O programa #MyHub17Steps,  envolve   a criação de uma incubadora de ideias,  em mood-hub, onde os alunos enriquecem a sua estrutura de desenvolvimento metacognitivo pela apropriação de métodos de gestão que vão poder aplicar nos diferentes estágios  do seu desenvolvimento holístico - "from imagination  to transformation". Isto é conseguido  através da implementação de projetos de gestão  orientados para os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030 ONU).



O aluno assume, deste modo,  a  substância da-imaginação como matéria-prima da sua vantagem-competitiva de colaboração no mundoou seja,  como  uma das grandes forças porterianas  e  como factor  potenciador do seu sentimento de produção de conhecimento para o bem-comum das pessoas e dos recursos naturais do planeta . 

imaginação, é assim  fonte inesgotável da criatividade humana, que sobeja em todos os alunos e que tem um custo inerente de aquisição nulo, já que todos os seres humanos nascem dotados de imaginação, sendo, portanto! uma das mais poderosas ferramentas de desenvolvimento i) de inclusividade; ii)  de  diferenciação; iii)  de diversidade humana; iv)   de auto-estima  e  v) de evolução da cultura humana. 

Neste sentido, a imaginação tem de ser alvo de consciencialização, orientação e  esforço de trabalho de modo a não ser  cristalizada, sob pena de limitar o   potencial de realização futuro do aluno, de prejudicar o bem comum  e de condenar à extinção  três das  melhores qualidades civilizacionaisa Paz (I am an Agency4Peace) , a Inovação (I am an agency 4Innovation) e o Empreendedorismo (I am an Agency4Entrepreneurship).


DL 54/2018 e os 17 Passos Para a Sustentabilidade

Os projetos dos alunos  #MyHub17Steps são avaliados sob a perspetiva da gamificação (Desafios = ProduçãoDeConhecimento = Recompensa) assente na orientação  4PIEi.e. na orientação para a  positividade (PAZ),   genialidade (INOVAÇÃO) e  responsabilidade (EMPREENDEDORISMO). 

Assim, a avaliação é traduzida na entrega de pontos. Os pontos do programa #MyHUB17Steps são entregues numa moeda digital chamada "ΠCoin" (ler Picoin, Pi=PIE) - uma moeda digital com orientação "4PIE" i.e. com orientação para a Paz (positividade), para a Inovação (genialidade) e para o Empreendedorismo (responsabilidade).
.

FAQ: Porque é que o #ProgramaMyHub entrega os pontos numa moeda digital "ΠCoin" e qual a sua associação ao número Pi (𝞹) ?

Estamos a caminhar para uma nova economia digital descentralizada e consideramos ser importante orientar as novas gerações (que serão os líderes desta economia) para os grandes valores cívicos da humanidade: a-Paz (influenciar positivamente os-outros com a minha forma positiva de pensar e de agir), a-Inovação ( aplicar a originalidade das minhas ideias para o bem comum das pessoas e dos recursos naturais do planeta) e o-Empreendedorismo (assumir responsabilidade pelos problemas do mundo e tomar a iniciativa de criar soluções para os mesmos). 

A associação ao número Pi (𝞹), incorpora a aplicação da "Lei de Pi" criada como regra de integridade  #MyHub17Steps: "não me interessa ser o maior, mas o melhor na forma consistente (constante Pi=3) como utilizo os atributos da positividade (Paz), da genialidade (Inovação) e da responsabilidade (Empreendedorismo), para criar valor para o bem-comum e assim  transformar o mundo, em melhor-mundo.

FAQ: Como é que Principia HumanitatisORG consegue compreender se o aluno alcançou os objetivos definidos para cada projeto?

Todos os programas curriculares (e.g. #MyHub e #MyAvatar), desenvolvidos por Principia Humanitatis.ORG, incorporam a metodologia - learning for evidence - onde a-evidência é aquilo que dispensa de prova e é índice de si. Desta forma, a-evidência é produzida de projeto em projeto, pelo trabalho produzido do aluno, na medida do protagonismo da sua positividade (I am an Agency4Peace), da sua genialidade (I am an Agency4Innovation) e da sua responsabilidade (I am an Agency4Entrepreneurship) aplicada à transformação da coregrafia-mundo, em melhor-coreografia-mundo.


At #MyHub17Steps we work for The-Common-Good, by boosting students' positivity, ingenuity  and responsibility towards goodness making.