Thursday, 4 October 2018

O #ODS4 E UM OLHAR HUMANO SOBRE A EDUCAÇÃO | PÉTALAS OF KNOWLEDGE TO BE


time-reading-barometer |  56  seconds | 189  words

(...) Em esperança, entendo que é necessário outras linhas de pensamento, repensar métodos de estudo e de pesquisa, dando particular importância a conferências e competências que o aluno desenvolve na sua própria construção cognitiva. 

(...) O abandono escolar é um cancro da sociedade que se não for visto como "um espinho na carne" - que urge arrancar!, provocará sérias crises sociais em grande escala.

(...) por fim, desafio-te, enquanto estudante, a dar asas à tua imaginação, criando e inovando (...) sem esquecer as premissas do dever cívico de promover a estabilidade social e económica das famílias.

Joaquim Santos, 
Auxiliar Operacional de Educação



ODS #GARANTIR O ACESSO À EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DE QUALIDADE E EQUITATIVA, E PROMOVER OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA PARA TODOSAGE COMO SE NUNCA TIVESSE EXISTIDO NENHUM ARTIFÍCIO DE MODA, DE NEGÓCIO, NEM DE POLÍTICA. INTERVÉM UTILIZANDO A SINGULARIDADE DA TUA LINGUAGEM, COMO SE A TUA-LINGUAGEM FOSSE O ÚNICO REMÉDIO CAPAZ DE CURAR TODA E QUALQUER DESORDEM   SOPRA PÉTALAS OF KNOWLEDGE TO BE  ESPERA QUE O VENTO AS TRAGA MAIS FORTES  ACREDITA EM TI E DESAFIA A FORÇA DA GRAVIDADE DOS-OUTROS