Tuesday 12 April 2022

#MyBrandingExperience4PIE | PROGRAMA #MyHub | BIGBANG THEORY TO BE


Projeto #MyBrandingExperience4PIE: a minha experiência de-branding para a positividade (I Am an Agency4Peace), para a genialidade (I Am An Agency4Innovation) e para a responsabilidade (I am An Agency4Entrepreneurship).

Objetivos:  Introduzir  o aluno à experiência de-construção de uma representação gráfica  (logotipo)  da sua própria marca de pessoalidade nominativa, dentro dos valores da filosofia bordaliana de artesão em que  as-mãos dão forma à  obra e o processo dá forma à arte da transformação humana. Neste sentido, o aluno vive duas experiências  próprias de Management Thinker Mindset (mentalidade de-Gestor), a referir:

i)   criar a identidade-gráfica individual e/ou coletiva de uma empresa, projeto e/ou marca; 
ii) concretizar o sentimento de-propriedade  sobre um património intangível que reflete a  sua personalidade, os seus gostos, as suas vivências e os seus conhecimentos adquiridos a um determinado momento. 

Assim, pretende-se que  o aluno desenvolva o seu sentido-de-marca (aka "my branding") como vantagem de colaboração entre  o seu esforço adquirido  de construção biográfico e o seu esforço adquirido de construção académica; e não como o resultado de uma economia de fácil acesso  a um  produto final  de consumo - que lhe retira precisamente a-literacia sobre essa experiência de construção de identidade.  

Efetivamente, o projeto #MyBrandingExperience4PIE pretende vincular a-minha-marca-ser-mundo  à conquista por parte do aluno da sua soberania  para a positividade (I Am An Agency4PEACE), para a genialidade (I Am An Agency4Innovation) e para a responsabilidade (I Am An Agency4ENTREPRENEURSHIP) na medida de que  numa sociedade orientada para a marca-pronta-a-consumir,  em que   tudo pode ser  adquirido já mastigado à velocidade da luz digital, o trade-off entre direitos e obrigações resulta incerto importando, portanto, de desenvolver no âmago da mentalidade do aluno a integridade entre:  i.capital biográfico, ii.capital académico, iii. personalidade e vi. compromisso de valores de progresso e sustentabilidade humanas da minha marca Ser-Mundo ".

Competências trabalhadas do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória: i) linguagens + ii) informação e comunicação + iii) Pensamento Crítico e Pensamento Criativo + iv) Raciocínio e Resolução de Problemas + vi) Relacionamento Interpessoal + viii) Desenvolvimento Pessoal e Autonomia + viii) Bem-estar e ambiente + ix) Sensibilidade Estética e Artística + x) Consciência. 

Competências de Progresso Humano trabalhadas: Soberania de Agência para a PAZ (positivity); Soberania de Agência para a INOVAÇÃO (ingenuity) e Soberania de Agência para o EMPREENDEDORISMO (responsability).

We work for a common project: #DoGood4GreenCitizenshipDevelopment by boosting students' positivity (PEACE), ingenuity (INNOVATION) and responsibility towards problem solving (ENTREPRENEURSHIP).